7 de janeiro de 2011

Kurosagi

Depois que vi Hana Kimi [versão japonesa], comecei a ser fã da Hirokita Maki. Então saí a procura de doramas em que ela atuava. Está ai mais uma obra-prima nipônica.




Ficha Técnica

Título: クロサギ / Kurosagi

Gênero: Ação / Suspense / Investigação Criminal / Romance

Nº de Episódios: 11

Rede: TBS

Ano: 2006

J-Drama


Sinopse: "Nesse mundo existe três tipos de golpistas: aqueles que roubam o dinheiro de outras pessoas, Shirosagi; aqueles que enganam os outros manipulando seus sentimentos, Akasagi; e então, usando o Shirosagi e o Akasagi como sua própria fonte de alimento, está o maior golpista da história. O nome dele é Kurosagi." Com essa explicação começam todos os episódios desse dorama. Kurosaki [Yamashita Tomohisa] teve sua família destruída por causa de golpistas, que fizeram com que seu pai [Sugimoto Tetta] matasse todos e depois se suicidasse. Apenas Kurosaki sobreviveu e nele nasceu um desejo de vingança. Porém acabou pedindo auxílio ao mesmo golpista que acabou com sua família, Katsuragi Toshio [Yamazaki Tsutomu] e depois de muitos anos se tornou Kurosagi, que, como explicado acima, rouba golpistas e devolve o dinheiro as famílias prejudicadas. Logo no primeiro episódio, ele ajuda a família de Yoshikawa Tsurara [Hirokita Maki], uma futura advogada que não concorda com os métodos de Kurosaki e tenta persuadi-lo a parar com esses crimes. Ela acaba se mudando para o mesmo prédio de Kusosaki e pouco tempo depois acaba se apaixonando por ele. Mas sua melhor amiga, Mishima Yukari [Ychikawa Yui] também se apaixona pelo golpista, que, aparentemente, quer distância de relacionamentos. Só pra complicar ainda mais, tem um policial [Aikawa Sho] que sabe dos golpes de Kurosagi e quer prendê-lo a todo custo, pois, apesar de ajudar as pessoas, ele também está cometendo um crime. Será que Tsurara fará com que Kurosaki pare com os golpes antes de ser preso?





Minha opinião: Kurosagi é muito legal. Em todos os episódio tem um novo "caso" para ele resolver e em todos eles ele se disfarça. Pra mim essa é a melhor parte, pois ele muda totalmente de personalidade em cada golpe que faz, tudo para enganar direitinho os vilões. Ele vai do playboyzinho ao nerd sem perder o charme.*-*



Tsurara tenta e tenta muito mostrar a ele que a moral e os bons costumes são a melhor forma dele seguir em frente, mas ela bem que gosta do jeito "marginal" dele. Pra mim, Kurosagi nem é um criminoso de verdade. Ele deveria ganhar condecorações por cada golpista do mal que mandou pra cadeia. É praticamente um policial disfarçado que entra em uma organização criminosa, só que não tem distintivo. Adoro quando ele pega mais um criminoso, aponta o dedo e faz "Bang". XD


O que eu mais admiro nesse personagem é o total controle que tem sobre si mesmo e suas emoções. Imagina trabalhar pro cara que fez com que a sua família acabasse, quase causando sua morte e ficasse órfão. E esse seu "chefe" ainda fosse super nojento! Porque nunca vi uma pessoa fazer tanta comida estranha, umas massarocas que... Ai, sei lá o que aquilo lá parecia... A bravura do Kurosaki não tem limites. Se fosse comigo, não duvidaria que fizesse aquele velhote maldito em picadinhos. Mas antes ensinarei ele a comer com os hashis direitinho.


E quem pensa que o Troféu "Fura Olho" deveria ir pro Kurosagi - já que ele é o golpista -, se engana muito. O prêmio vai pra Yukari, que tenta de todas as maneiras conquistar o nosso herói independente da melhor amiga dela gostar do mesmo cara. Te falo que odiei mais ela do que o Toshio! Falta de vergonha na cara mesmo. Ainda bem que o Kurosaki não tava a fim de ficar com ela... Nem com ninguém.


A Tsurara é tão fofa! E depois que ficou apaixonada pelo Kurosaki, tentando levar comida e "cuidando" dele do jeito que ela podia. Ela quando se declarou pra ele foi muito kawai! Toda hora terminando as frases com "Nande?" [Por quê?]. Own! Achei legal também que ele consiga contar certas coisas do passado dele só para ela. E como ela conseguia afetar ele de alguma maneira, como conseguiu ultrapassar a barreira que ele criou sem ele nem perceber. Pra mim é um dos melhores casais que existe, mas o amor não se consumou.... Como disse antes, parece que ele tava tão entretido com os problemas sobre os Akasagis e Shirosagis que nem lembrava de que ele podia amar... No final ela sofreu bastante e não houve muita coisa que se podia fazer...


Um cara que roubava a cena era o outro golpista que trabalhava pro velhote, Shiraishi Yoichi [Kato Koji]. Muito mais experiente e com um senso de humor muito melhor que o Kurosagi, adorava quando aparecia no drama com o seu terno branco "Yakusa" com estilo... XD

  

O mais piada do drama foi o policial Kashima Masaru, que dava uma risada sinistra quando achava que estava prestes a pegar o Kurosagi.... Foi o mais lento e o mais ineficiente policial que já vi na ficção - porque na vida real eles são slow motion mesmo - que de tão ruim, no ultimo episódio conseguiu arrumar a emboscada perfeita pro Kurosaki ser preso e teve que soltá-lo no dia seguinte pela quantidade insuficiente de provas.... Haja burrice.


Resumo: um drama bom, sem começo, nem fim. Nem o filme que dois anos depois foi lançado, com os mesmos atores para os papéis, conseguiu preencher a lacuna. E teve mais ou menos a mesma filosofia do drama: mais um golpe, mais um final feliz e novamente sozinho deixando a Tsurara chupando dedo... T_T


Lado positivo: Esse J-drama consegue vidrar a gente e sem perceber você já viu todos os episódios. Passa rápido e você quer sempre mais. Não sei se é porque queremos ver mais casos de golpes ou se ele vai matar ou não o velhote mais tarde.


Lado negativo: Não tem fim. Quando você pensa que pelo menos ele vai ser preso e mofar na cadeia, ele só fica uma noite encarcerado. Quando você pensa que ele vai ficar com a Tsurara ele só sorri. Quando você pensa que ele vai, no mínimo, dar uma surra no velho, não faz nada. É triste você ver que pensou que algo ia mudar e perceber que não, continua na mesma coisa que começou 11 episódios antes.



Ator / Personagem:

Hirokita Maki 
como Yoshikawa Tsurara
Yamashita Tomohisa
 como Kurosaki 
Kato Koji 
como Shiraishi Yoichi
Ichikawa Yui 
como Mishima Yukari
Aikawa Sho como
 Kashima Masaru
Yamazaki Tsutomu 
como Katsuragi Toshio
O fansub que traduziu Kurosagi foi o Drama Fans.

Os sites onde pode-se fazer o download do dorama seguem abaixo:

Links para o download do filme:

Poster Oficial de Kurosagi - O Filme

3 comentários:

  1. Pura opinião ok...ESSE DRAMA É UMA DROGA

    Tudo bem que eu passei a respeitar e muito as atuações de Yamashita Tomohisa, mas eu passei a odiar a Horikita Maki nesse drama a melhor amigada dala também me dava ódio se eu encontrasse aquele policial na rua eu dava uma surra nele [por que ele também não é todo certinho, a surra que ele deu no Kurosaki é ilegal é abuso de poder] aff a unica coisa que salvava o drama era justamente o Kurosagi e seus golpes de mestre até mesmo aquele velho não estragou tanto o drama quanto o trio "Garota intrometida" [Maki], "Garota insuportavel" [a amiga idiota], "Policial ótario".

    Eu não chegei a ver o filme pois aquele final foi o golope final, eu suportei aquele triu chato durante o drama inteiro para no final ele ir a estaca zero, haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa é insuportavel isso.

    Podia ter sido um dos melhores dramas que ja vi e por causa disso se tornou um dos piores.

    Mas tem quem goste né...

    ResponderExcluir
  2. Bom eu adoroooo esse dorama,mas toda opinião é bem vinda,pois não posso obrigar ninguém a gostar das mesmas coisas que eu.Te falo que até concordo com certos pontos de sua argumentação,como odiar a amiga da Maki,mas independente disso, não acho que o drama foi ruim não... acho que deu pra perceber pelo post XD
    Mas muito obrigada pelo comentário! ^^
    volte sempre^^

    ResponderExcluir
  3. ola! parabens pelo blog
    assisti o dorama faz pouco tempo e em minha opiniao é um dos melhores que ja vi.Maki faz um personagem doce e cheio de coragem e sua parceria com Yamashita Tomohisa se torna perfeita(casal fofo). Yamashita é a alma da historia, otimo ator se supera nesse papel por estar sempre mudando de personalidade sou fa dele incondicional. Concordo que a amiga de Maki aborrece, mas ela cumpri muito bem o seu papel que é ser chata mesmo ihihi. Bom adorei cada episodio e o final foi convincente, podem assistir ok. Pena que eu nao consegui ver o filme por causa da atual crise do megaupload nao encontrei para baixar peeeeeeeena.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...