19 de janeiro de 2011

Why Why Love / Exchange Love

Continuação de Devil Beside You? No, baby. Os atores são os mesmos, mas a história muda.




Título: 換換愛 / Huan Huan Ai / Why Why Love / Exchange Love

Gênero: Comédia / Romance / Drama

Nº de episódios: 15

Rede: CTS / GTV

Ano: 2007

Tw-Drama


Sinopse: Jia Di é uma menina pobre e trabalha 24 horas por dia para poder pagar as dívidas de sua família. Com isso ela mal tem tempo para pensar em se apaixonar. Um dos bicos de Jia Di e sua amiga Xiao Nan é o de oferecer serviços de acordo com os cupons que são sorteados. Xiao Nan escreve dois cupons especiais na urna de Ja Di: um cupom do amor e outro onde Jia Di terá de servir a pessoa por 7 dias. E quem, respectivamente, tiram esses cupons são Huo Yan e Huo Da, irmãos totalmente diferentes entre si. A partir desses cupons, a vida de Jia Di e dos irmãos mudará. Quem no final ficará com Jia Di: com o irmão certinho ou com o imaturo?


Minha opinião: Quando vi que Why Why Love tinha os mesmos atores que Devil Beside You, realmente pensei que fosse uma continuação e tal. Mas a história além de totalmente diferente, deixou uma coisa igualzinha: a Rainie Yang fica, de novo, com o Mike He. Te falo que realmente adoro esse casal, mas dá uma peninha só ver que o Kingone foi rejeitado duas vezes e pelo mesmo motivo: "Quanto mais judiam de mim, mais eu apaixono." Porque é o que parece mesmo. Por mais que o Kingone seja perfeito aos olhos de qualquer mulher, sempre, não sei porque, todas preferem o jeito devil do Mike He. E isso inclui a que vos escreve neste momento.


Why Why Love investe bem na comédia água com açúcar que vai envolvendo os espectadores e os personagens também. Claro que tem aquele momento crítico na série onde tudo dá errado e a Jia Di chora loucamente. Mas me surpreendi no final, com aquela Wilson's Desease - momento House M.D. - que deixou o Huo Da muito mal e muito mau. Não, eu não repeti errado. Huo Da estava MAL de saúde e foi muito MAU em relação a Jia Di. Fez ela sofrer horrores só para que ela não sofresse com a doença dele. O que só aumentou o que? O sofrimento, é claro!


A parte dramática mesmo ficou por conta da família da Jia Di. Impressionante como a mãe fofa que ela tinha em DBY simplesmente desapareceu em WWL. Totalmente diferente! A mãe dela tendia mais a madrasta má do que qualquer outra coisa: não valorizava a filha, só brigava com ela, por mais que Jia Di fizesse de tudo pra dar tudo certo e no final só paparicava o filhinho bobo dela, que era mó pilantra. E ainda tinha aquele tio que aparecia do nada pedindo dinheiro, não fazia nada pra pagar e só piorava a situação.

Não seja tão ingênuo, posso ser ainda pior.

Mas tenho que deixar aqui a minha grande indignação por conta dos outros casais. Eu entendo que os asiáticos não gostam de demonstrar muito amor e muito menos beijos, mas os dois casais formados além do principal foram uma vergonha. Huo Yan terminou sozinho, vendo a Yang Shu ir embora e o Bo Zi e a Xiao Nan não saíram das briguinhas. Triste isso, pois eram casais fofos que combinariam bem, mas a economia de beijos fez com que nada de melhor acontecesse.

Chora não Kingone, ainda chega a sua vez...
Já que o assunto é beijo, vamos então fazer o comentário onde todos reclamarão dizendo que sou uma insensível e não tenho coração. O beijo que o Huo Da deu na Jia Di, quando eles viajaram para ajudar a mãe dela e tal, o primeiro beijo deles. O QUE FOI AQUILO? Ok, estou acustumada em ver as mulheres quase não mexerem a boca / corpo para beijar nossos lindos maridos em dramas asiáticos, mas essa cena foi o cúmulo! ELA SIMPLESMENTE PARECIA UMA ESTÁTUA! E o Huao Da. Tadinho dele, tentou de tudo pra achar uma brecha pra virar um beijo mais caliente e ficou virando pra lá e pra cá como se tivesse..... Sei lá, nem tenho com o que comparar. A cena foi fofa sim, mas o beijo foi horrendo. FATO!


Lado positivo: Ver o trio unido novamente foi muito bom. E esse dorama fez até uma menção a DBY, quando Jia Di apelida o Huo Da de "Devil Boy". *-*



Lado negativo: É muito difícil não comparar as duas histórias. E nessa comparação, Devil Beside You ganha disparado!




Ator / Personagem:

Rainie Yang como Jia Di
Michelle Chen como Xiao Nan
Mike He como Huo Da
Kingone Wang como Huo Yan

Links:

O fansuber, mais uma vez, é o F4AW, que é especializado em dramas com Mike He.

Sites que disponibilizam o download além do fansub:

OST:

11 comentários:

  1. to vendo e amaaamdo! é muito perfeito *u*

    ResponderExcluir
  2. Perfeito d+
    Um dos meus favoritos...
    \o/

    ResponderExcluir
  3. Por favor não acho Why why love em português em lugar nenhum, me ajudem!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. NOOOOSSAAAA, que legal, você coloca o aviso, no CANTO. NOVA MODALIDADE DE SE COLOCAR O AVISO, S E N S A N CI O N AL !!
    SABE O QUE VOCÊ FAZ ??
    COLOCA O AVISO NO SEU CÚ !
    Eu espero que você leve está minha mensagem muito a sério.
    Para esse erro desgraçado não aconteça de novo.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VI A FOTO DELA, TINHA QUE SER. RISOS RISOS, ETERNOS RISOS

    ResponderExcluir
  6. Olha aqui sua irresponsável, onde você aprender a escrever ?
    A pessoa vem com maior boa vontade neste seu blog, para saber mais sobre o Dorama. E logo de depara com um SPOILER.
    Você é burra ou o que ?? Eu estou desapontada, que ridículo.
    Eu amei tanto esse Dorama, que pretendo assisti-lo, mas aí vem você e me dá um SPOILER ?? Você é burra ou o que ? Não sabe que tem pessoas que procuram saber do Dorama antes de assisti-lo ??
    Porra que isso cara, colocava um aviso antes SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER !!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tem algum lugar que eu possa assistir todos os ep....
    estou vendo pelo yt. e só postaram 5 ep legendados......
    PFVR ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nem vi a placa de spoiler O.o, mas ainda bem que já sabia com quem ela terminava e depois disso fui lê os comentários. Realmente seria bom se colocasse em cima no texto que vai ter spoilers. Porque as pessoas se chateiam e acabam não visitando mais o blog. É só um conselho. Porque fica chato ler spoiler sem querer.

    ResponderExcluir
  9. Poxa,esse aviso no lado tá tenso... Acho muito bacana quem se empenha em montar blogs como o seu, mas não foi legal pegar spoiler logo nas primeiras linhas :(

    ResponderExcluir
  10. Um conselho ótimo: uma resenha que se preze e que seja de qualidade e que faça um grande interesse no seu público de continuar acompanhando o seu trabalho é resenha algo que não dê spoiler logo de cara querida.
    TENHA MAIS BOM SENDO E CONSIDERAÇÃO E SE ESFORCE AO RESENHAR ALGO COM MÍNIMO DE SPOILER POSSÍVEL! NEM TODO MUNDO GOSTA!
    O PIOR QUE VOCÊ COLOCA O SPOILER NAS PRIMEIRAS LINHAS DO SEU TEXTO, PRA PIORAR A SITUAÇÃO HAHAHAHAHA tenho que rir pra não chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Resenhar algo* *TENHA MAIS BOM SENSO*

      (Corrigindo os meus erros de digitação pq fiquei com tanta raiva de ter recebido spoiler logo de cara com esse texto que só por merlin mesmo viu).

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...