24 de maio de 2011

Hear Me

             "[...] é otimista, bonito, alegre, filial, amigável e bondoso. [...]" E Hear Me é um filme exatamente do modo como está escrito acima. É tudo isso e muito mais. Que a iniciativa desse filme motive muitos outros a filmes com essa temática!




Ficha Técnica


Título: 聽說 / Hear Me / [Ouça-me]


Gênero: Romance / Drama


Ano: 2009


T-Movie


             Sinopse: Tian Kuo trabalha entregando quentinhas do restaurante de seus pais. Em uma de suas entregas, acaba conhecendo Yang Yang e se vê interessado imediatamente. Mas há um detalhe nessa história de amor: Yang Yang é deficiente auditiva.






             Minha Opinião: Esse filme é tão lindo! Quando li a sinopse fiquei com medo de ser aqueles dramas tristes, como os americanos quando abordam histórias sobre deficientes visuais, físicos. Mas esse filme vem com uma abordagem totalmente diferente!!


             Primeiro ele simplesmente deixa a deficiência como pano de fundo para as histórias que se desenrolam ao longo do filme. Em nenhum momento tem aquela coisa de todos julgarem o Tian Kuo por gostar da Yang Yang, nem nenhuma insinuação de que deficientes são coitadinhos que não conseguem fazer nada. Todo o tempo o filme prova pra gente que as diferenças são ínfimas e que nada disso traz grandes problemas ao deficiente. Definitivamente a "deficiência" está na cabeça de quem se diz "normal".


             Achei hilária a discussão da Yang Yang com o Tian Kuo, pois é realmente interessante ver como um deficiente auditivo, sendo assim, também mudo, discute com alguém. E não posso negar que realmente foi algo que mexeu comigo. Era uma discussão como qualquer outra, só que sem os gritos. Até aquelas frases inacabadas estavam ali...


             O romance que estava crescendo na trama foi abalado pelo acidente que Xiao Peng sofreu, com aquele incêndio doido que ocorreu perto da casa das irmãs. A partir daí, comecei a chorar desesperadamente, ainda mais depois que a Yang Yang viu as amigas da Xiao Peng falarem sobre a possibilidade dela não ser capaz de voltar a respirar tão bem quanto antes para a competição de natação. Tanto trabalho duro pra "nada".




             Mas o que me deu um certo ódio momentâneo foi quando a Xiao Peng descobriu que não poderia mais participar da competição daquele ano. Do nada a menina começou a ignorar a irmã e deu a louca! Mas depois todo meu ódio se transformou em compreensão, pois Xiao Peng estava querendo trazer um troféu pra casa em homenagem ao esforço da irmã!! Muito fofo!


             Só que com todas essas coincidências, Tian Kuo, pensando que Yang Yang estava chateada com ele por causa do episódio das moedas, tentou a coisa mais fofinha - e estúpida - do filme:colocou vários cartazes durante o caminho até a casa de Yang Yang em formato de árvore e quando a menina chega em casa, se depara com uma visão do próprio Tian Kuo VESTIDO DE ÁRVORE [???????], com direito até a pisca pisca. >.<  Há louco pra tudo, né?


              Fiquei impressionada da Yang Yang só contar sobre o Tian Kuo para Xiao Peng quase no final do filme. Puxa, sempre tem aquela melhor amiga da protagonista, uma mãe ou, como nesse caso, a irmã para a qual a gente conta tudo. Mas essa personagem esquecia tanto de si mesma que nem sobre sua vida ela contava para a irmã. Achei isso tão deprimente, mas não de um modo ruim. Era um momento onde a personagem começou a perceber que sua vida própria também era importante...


              Então, para o começo do desfecho da história, tem a famoíssima declaração, que foi muito linda *---* E é a partir daí que comecei a desconfiar que a Yang Yang poderia ter ouvido o que o Tian Kuo falou. A fisionomia da menina traduzia todo o susto que ela levou!


              Gostei muito da família dele. A mãe durona com o pai mais fácil de se lidar. E achei uma ótima iniciativa eles falarem que iriam aprender a língua dos sinais para conhecer a menina!!


              E como desfecho oficial, vem a competição depois de quatro anos da Xiao Peng,onde mostra que mesmo que se passe 4 anos, a aparência do casal não muda um santo ai! Falha da maquiagem e do figurino,pois não custava nada dar uma amadurecida no casal...


             Lado Positivo: Simplesmente adorei que quando os diálogos entre os protagonistas, na maioria das vezes mediado pela linguagem dos sinais sempre seguem um silêncio, ou seja, sem fundos musicais dramáticos ou alegres.Eles só são encaixados quando realmente chega ao momento emocionante ou engraçado, sem massificar o telespectador com músicas para preencher o vazio. Simplesmente perfeito!


             Lado Negativo: Estranhamente não gostei de descobrir que a Yang Yang não era deficiente... Poxa, achei tão bonito e direfente esse amor e de repente percebo que será um romance como qualquer outro... O diferencial que era exatamente o mais encantador foi retirado...



             Ator / Personagem:


Yvy Chan como Yang Yang
Eddie Peng como Tian Kuo

Michelle Peng como Xiao Peng



















             Links:


O Melhor da Telona

12 comentários:

  1. Fiquei com uma super vontade de assistir ao filme! :)

    ResponderExcluir
  2. Esse filme tá na minha lista há muito tempo . Desde a primeira vez q li a sinopse me apaixonei e não dúvido nenhum pouco q deva ser o tipo de estória q eu vou me apaixonar .

    Só não sabia q o filme podia ser visto online. Agora estou feliz *O*

    Legal.
    Super abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram!!
    Vale super a pena ver esse filme,é de uma delicadeza sem fim com uma história linda demais!
    Divirtam-se e voltem sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ué, pois desde o começo eu sabia que ela não era surda!!! Claro que o mistério estava no ar, mas várias dicas foram dadas durante a trama! :D
    Achei super sensível! Uma fotografia muito boa! Eu falo linguagem brasileira de sinais, e achei super interessante a linguagem de outro país. Só não gostei dele ficar totalmente por fora do acidente! Enfim... :D

    ResponderExcluir
  5. kkkk
    eu sou meio cega pra ver coisas ...
    acho super legal vc saber a linguagem dos sinais!!queria aprender ...
    achei injusto tb ele n saber sobre o acidente...tadinho ele sofreu..
    volte sempre!!

    ResponderExcluir
  6. eu amei esse filme e indico pra todos os amigos, mesmos aqueles que não são amantes da lingua taiwanesa que nem eu, pq o filme é lindo d++
    então coloquei seu blog nos amigos, não conhecia aqui eu gosto de resumos de dramas, eu ja assisti muitos por isso fico na duvida de qual proximo assistir!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkk
    Normal,eu também fico...
    Mas eu sempre tenho uma lista de antigos e de lançamentos dos fansubs,ou seja,sempre tô vendo algo quando tenho tempo...
    bjs e volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  8. Stephanie, vou trocar o link de download. Achei disponível nesse outro site. Os links estão direitinho, eu verifiquei.

    http://www.omelhordatelona.com.br/genero/drama/1132-hear-me-dvdrip-rmvb-legendado.html

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito dessa atriz a Ivy Chen desde que eu assisti Skip Beat ela é uma fofa, gostei quero assistir

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Qual a classificação indicativa dele? Faixa etária?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...