5 de junho de 2011

Top 5 - Animes Shoujo

             Bom, apesar de existirem trilhões de animes e mais trilhões que estão sendo lançados, não custa nada eu fazer um Top 5 dos meus animes favoritos, né?



5º Lugar: Kimi ni Todoke

              Conheci esse anime depois do lançamento do Live Action traduzidos pelos fansubs brasileiros, mas ele é um dos meus preferidos na atualidade, por causa da sua história simples, envolvente e sensível o bastante pra muito marmanjo chorar com o amor de Sadako e Kazehaya.



4º Lugar: Toradora

               Recomendado por uma das minhas melhores amigas,mal dei atenção a esse anime. Hoje me arrependo loucamente por não te-lo visto antes. Taiga e Ryuji é um dos melhores casais de animes do século!!



3º Lugar: Ouran High School Host Club

               Outro anime recomendado por outra melhor amiga minha, que tem, juntamente com Hana Kimi, uma menina passando-se por menino. E o melhor: uma protagonista feminina irônica sem ter a intenção de ser irônica. \o/ Haruhi perfeita!!



2º Lugar: Sailor Moon

              Quem nunca assistiu Sailor Moon na extinta TV Manchete não teve infância de verdade!! Um clássico que conquistou multidões e até hoje é lembrado com muito carinho pelos fãs de qualquer idade. Um dos animes que a Rede Globo poderia exibir sem ter que editar 3 episódios em 1. O problema seria exibir todos os 200 episódios que a série tem...



1º Lugar: Sakura Card Captor

              Não é segredo pra ninguém que me conhece por 10 minutos que eu sou fã incondicional de Sakura Kinomoto!! Foi a minha primeira heroína preferida e a mais fofa de todas que já vi nos animes. Shoran Li então, foi meu primeiro marido e mesmo depois de ter casado umas 300 vezes depois dele ainda resta um sentimento... >.<


              Comentem se vocês concordam ou não com o meu Top 5. E não se esqueça que, se tratando de animes, ainda haverão muitos outros Top 5. ^^

24 comentários:

  1. Em relação a anime shoujo é dificílimo fazer um top 5, tem muitos animes bons! Concordo com CCS como 1º, se não foi Sailor Moon seu 1º anime shoujo com certeza foi CCS! Senti falta de Vampire Knight, Inuyasha (a globo passou por um tempo!, Hana Yori Dango (apesar do anime não ser tão bom assim, mas a história é ótima!)Ah tem tantos! Mas gostei mto do seu top 5! bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom,Inu-Yasha eu considero shonen, mas com certeza é um dos meus preferidos!! Hana yori dango eu ainda n vi... Vampira knight eu tô pra baixar a séculos...
    Valeu pela opinião!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo, todos que você colocou são ótimos (Toradora eu estou vendo ainda), Sailor Moon é um clássico *-*, eu não assisti na Manchete, assisti acho que no cartoon, mal me entendia por gente ainda KKKKKKKKKKKKKK, Amo Ouran *-*, Kimi ni todoke é muito fofo mesmo. E foi merecido o primeiro para a Sakura. Concordo muito.

    ResponderExcluir
  4. Estou fora da parte dos animes faz muito tempo, mas é uma lista bacana com certeza. Sakura e Sailor Moon para mim são clássicos, já Ouran trás muitas memorias mas, sinceramente, nunca imaginei classificar ele como shoujo hahaha.
    Mas tenho que fazer um comentário em especial sobre o Kimi ni Todoke pois apesar de nunca ter visto o anime eu adorei o live action.

    Blog bacana, ficarei de olho a partir de agora =)

    ResponderExcluir
  5. Valeu!!
    Essa lista é meio que provisória...
    Eu sempre mudo,mas os 5 primeiros continuam sendo os mesmos...
    É dificil ...
    XD
    Volte sempre!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. De anime ainda mais Shoujo eu sou um zero a esquerda, mas eu tenho vontade de ver o Kimi no Todoke, ainda mais depois do filme.

    ResponderExcluir
  7. Vale a pena ver todos!!
    Adoro tudo que tem neles!!
    valeu pelo comentário!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. faltou Fruits Basket aí na lista!!!

    ResponderExcluir
  9. Pensei em Furuba,porém é um anime que não conta a história completa,com o desenvolvimento do romance entre Tohru e Kyo então....

    ResponderExcluir
  10. oi, seu blog ta super legal,
    mas falando do top 5, sakura em primeiro lugar ñ ha como constesta, super apoiado.
    passa la no meu blog e comtenta, tem super posteis meu animes favoritos, se tiver algun para indicar e so deixar no comentario, bleza?!
    http://videomaislindos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. nós duas temos a msm paixão, sou apaixonada por sailor moon, desde dos meus 10 anos, amo a lua por causa dela, não é atoa q meu e-mail é carla.sailormoon, cara amo msm esse anime, Sakura foi outro grande amor meu, meus amigos intimos me chama só de sakura, amo demais o shoran. Top 5 perfeito!!!@@

    ResponderExcluir
  12. O único que não conheço é Kimi ni Todoke, então não posso comentar, eu penso que concordo com sua lista, esses são realmente animes amados por mim, não lembro de outro que se compare a eles(no momento), já que Love Hina, que eu realmente gosto, só vi o mangá, creio que não mudaria a lista. (Esqueci de quase tudo de Sailor Moon e não lembro do final de Sakura(mas amo os dois muitissimo, principalmente Sakura, que é meu primeirissimo lugar), vou assistir de novo).

    ResponderExcluir
  13. Se vc amou esses vai amar Kimi Ni Todoke!!! O mangá tb é lindo e está sendo lançado no Brasil, mas tem alguns sites que disponibilizam ele em inglês.
    Sakura sempre será meu 1° lugar, não tem pra ninguém!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, eu nunca conseguiria fazer um top 5 de shoujos, a lista mais simples que posso fazer tem que ter lugar pelo menos para 10, porque seria muito injusto excluir um desses animes: Itazura na Kiss, Karekano, Skip Beat, Hanakimi, Fruits basket, Ouran, Kaichou wa maid sama, Toradora, Lovely complex, Hanasakeru seishonen...

    ResponderExcluir
  15. Mas n foi fácil pra mim tb n, mas tem de ser feito...
    kkkkkkk
    Karkano, caramba, como sou louca pra ver esse anime!!
    Tem mts q ainda n vi, mas por enquanto minha lista n muda.
    bjão

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com seu 1º lugar ^^. Sakura eu assiti quando nem sabia o q era dorama e não tinha computador, ou seja, tinah q esperar loucamente pelo proximo episodio na tv, q passava de segunda a sexta =[. Nem sei ao certo quantos episodios tem kkkkkk...Bom, jah o 5º lugar, sinceramente, eu sisti kimi ni todoke e não gostei, num sei se a segunda temporada eu ia gostar, mas enfim...vi o liveaction e ñ teve jeito, tbm num curti =[. Ah te dou uma dica, Bokura Ga Ita (rimou) kkkkk, se vc eh uma romântica de plantão ( jah vi q eh) vc vai amar esse anime ^^, eh o meu segundo preferido depois de Lovely Complex.
    Ass: nêssa

    ResponderExcluir
  17. Poxa, amo Kimi Ni Todoke...
    apesar de n ter beijo - fator decepcionante - a história é tão linda, me amarro mt!!
    Sakura vai ser sempre meu preferido. É a minha infância, meu outro eu, minha parte criança pra sempre que ficará comigo. Amo demais!!
    Vou procurar o Bokura Ga Ita e Lovely complex. só vi o filme, mt fofo tb, mas vou tentar ver a anime então. Bjoo

    ResponderExcluir
  18. A historia de Kimi ni Todoke eh fofa, mas eu naum gostii =[. Lovely complex eu vi o filme tbm mas nem se compara com o anime, que eh mil vezes melhor, e olha q prefiro doramas e liveaction.
    Vc vai amar o Bokura Ga Ita e o Lovely complex ^^.

    ResponderExcluir
  19. Ahh, fez muita falta Lovely Complex na lista :(
    Minha lista seria quase igual.. só que sem Toradora e Ouran

    ResponderExcluir
  20. você não viu onegai teacher????
    Não viu Dna2?????
    Não viu midori no hibi?
    Não viu Skip Beat?
    Não viu Video girl ai?
    Tem também sword art online que não é bem um shoujo porém a qualidade do romance é formidável tb
    Vendo esses animes que mencionei sua lista sem duvida vai mudar totalmente, eu também concordo que final romântico igual sakura card capture é difícil , kimi ni todoke é bom tb, mas Sailor Moon, Ouran High School Host Club e toradora não chegam nem perto, de chegar perto, de ser ao menos tão bom em nível de romance como os 6 animes que eu mencionei anteriormente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, Wendell, posso n ser grande conhecedora de animes, realmente desses que citou não vi nenhum. Tenho Video Girl Ai baixado e não assisti ainda.
      Sei que existe bilhares de animes maravilhosos e que na minha vida não conseguirei ver nem metade deles, mas essa é uma lista apenas dos que mais gosto. Como disse em outro post, ela pode variar de acordo com o meu gosto e com a quantidade de animes novos que conhecerei.
      Comecei a ver a pouco tempo Lovely Complex, e tenho achado muito bom. Fico feliz de vc ter tantos na sua lista, espero aumentar a minha aos poucos. =)
      bjos e obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  21. Shoujo... adorei sua lista!!! Só não vi Ouran... Você precisa assistir a Itazura na Kiss, é um dos melhores shoujos de todos os tempos! :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...