17 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

             Novamente venho fazer um post que nada tem a ver com o tema central do blog. Me perdoem queridos leitores, mas quando o assunto é Harry Potter eu necessito comentar, nem que seja pra eu mesma ler depois... Tem Spoilers... Apesar de tudo que escrevo aqui sempre ter...


             Depois de anos acompanhando a série, tanto de livros quanto de filmes, realmente percebo que um ciclo da minha vida acabou, mas ele nunca será esquecido. Harry Potter vai além de uma história com varinhas, personagens cativantes e magia. Harry Potter é isso e algo que vai além das expectativas, tanto minhas quanto a de milhões de fãs pelo mundo, que se emocionaram, amaram, odiaram, acompanharam todas as notícias, tem todos os livros e revistas, foram sempre aos cinemas e criaram um vínculo como se todos nós fossemos alunos de Hogwarts, sentíssemos cada dor da cicatriz de Harry, fizesse cada piada estúpida de Rony e tivesse tiradas tão "brilhantes" como as de Hermione. Viramos cosplayers reais que esperaram durante boa parte da vida receber uma carta atrasada de Hogwarts, simplesmente revelando um mundo mágico onde o céu não é limite algum.


              Minha Opinião: Como uma fã, eu não poderia estar mais satisfeita com o progresso de todos os filmes da saga. Desde o primeiro filme, percebo que os diretores conseguiram fazer com que cada livro fosse retratado da melhor maneira possível. Até as cenas que foram inventadas e as muitas cortadas dos filmes foram um pequeno preço a pagar pelo espetáculo que nos foi apresentado desde 2001. Os primeiros filmes,com o olhar infantil e cenas mais, digamos assim, leves foram evoluindo com o crescimento dos personagens e a enchurada de acontecimentos que J.K. Rowling tirava do além. Sério, se ela lançar uma nova série de livros não duvido que faça tanto sucesso quanto Harry Potter. Haja talento!!

           
Não vou comentar o filme todo... Somente alguns flashs...

1- Esse é simplesmente o filme do Severo Snape,com todas as honras para o glorioso Alan Rickman,que conseguiu transmitir toda a essência dúbia do personagem e me emocionou demais. Se no livro já tinha chorado horrores, no cinema simplesmente desabei. Um ator que eu realmente não admirava tanto e que hoje conseguiu entrar para o meu Top 10 atores espetacularmente fodas de todos os tempos - desculpe o palavrão gente, mas não dá pra substituir só colocando Dig Din Dig Din Dig Din.





2- Helena Bonham Carter. Teu nome é poder mulher!!! Mais uma pessoa que eu mal apostava, apesar de estar sempre impecável no papel de Bellatrix Lestrange. Nesse filme por favor,prestem bastante atenção em como a Helena consegue imitar todos os trejeitos da Herminone/ Emma Watson de modo impressionante. Nem tenho o que comentar... simplesmente fiquei boquiaberta durante a cena do Gringotes.



3- As tiradas da Profª Minerva McGonagall, Leville Longbotton e Molly Weasley. Ah, simplesmente perfeitooosss!!














4- O beijo de Hermione e Rony, que quando vi tomei um susto, realmente não esperava o 1º beijo na Câmara Secreta. Eu já imaginava que não iria ser do jeito do livro,pois nenhum dos filmes abordou a luta - solitária - de Hermione para a libertação dos elfos... E outra: o beijo deles tem anos luz mais sentimento do que os selinhos bobinhos do Harry e da Gina...








5- A volta dos pais de Harry, de Sirius e de Remo, um dos momentos que eu já estava soluçando no cinema... Lindo demais e com toda a emoção necessária,na medida certa.




6- A batalha final entre Harry e Voldemort, que foi tensa do começo até o fim. Confesso que a cena dos dois caindo juntos achei meio desnecessária,mas tudo foi muito bem filmado!!




7- Voldemort morrendo e como ouvi por aí, virando "purpurina". Foi o único efeito realmente bonito em 3D.





8- A cena Harry papai. Muito fofinho ele conversando com o Alvo Severo...






9- 19 anos depois, Rony Weasley terá uma barriguinha de chopp. T---T Dá pra ser visto no vídeo do número 8.

10- Somente deram pouca importância que deram as mortes de Remo, Tonks, Fred e tantos outros que se foram nesse filme. Isso me deixou um pouco triste, mas é um dos preços que tivemos que pagar por ter um filme mais curto e focado em outras situações...






                 Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado. E que a magia nunca desapareça de nossos corações. 

                                                                                     Betah-Chan

11 comentários:

  1. Achei muito legal você ter falado da "Lenda" que é HP, eu só li o primeiro livro, mas vi todos os filmes, não digo que sou uma potteriana, mas sou muito fã, J.K. é a rainha fala sério u-u kk. Tipo, eu cheguei faz +/- uma hora do cinema, que eu fui assistir, chorei muito, o cinema estava lotado, e pelo que eu percebi, sentei ao lado de outra chorona como eu KKKKKKKKKKKKK, percebi ela disfarçando. E olha, foda não é palavrão, é só uma expressão para demonstrar o quão boa alguma coisa é u-u KKKKKK (Explicação que dou a minha mãe), a cena do Snape morrendo, meus olhos encheram de lágrimas, fiquei meio sufocada, mas ai, depois que ele fala que o Harry tem os olhos da mãe, eu desabei, depois não conseguia parar de chorar, foi lindo. Como já disse e repito J.K. é uma rainha na escrita, por ter criado tal estória tão fascinante *-*, e mesmo não tendo lido todos os livros, ainda lerei com certeza u-u.k

    ResponderExcluir
  2. Leia,vale muito a pena!!!
    Snape é o meu novo personagem favorito
    Chorei horrores,mt mesmo,e não escondi de ninguém não... meu amigo até me amparou,pq não parava de tremer...
    coisas de fã,né?
    valeu pelo comentário
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Adorei o final, quando havia um buchicho de que Harry morreria no final, agora entendi porque, mas que bom q o final nao me decepcionou, o que me entristece é o fim da saga Harry Potter, mas que, com certeza ficará no coração de todos, valeu à pena assistir, recomendo!!

    ResponderExcluir
  4. De fato deram pouco importância para as mortes..
    Foi a unica coisa que realmente me incomodou!
    Acho que para quem não leu os livros.. ficou algumas falhas na cabeça em relação a estória..
    Mas de uma forma geral o filme foi FODA!
    Quase morri dentro do cinema..
    Mas como sempre reclamo pois acho que nunca conseguem fazer tão bom quanto nos livros.. eu daria 7,9(ta um 8) em relação aos livros que é 10(obviamente)
    E tbm achei que faltou um pouco de emoção no final.. ficou faltando algum tipo de sentimento que eu senti lendo mas não consegui sentir assistindo..
    Enfim.. Harry Potter eternamente!
    Para alguém fazer um filme de bruxo que seja tão interessante quando foi HP mesmo para quem não é fã vai ter que ralar muito!
    J.K vc é o cara mulher!

    ResponderExcluir
  5. Só comento uma coisa: Neville Longbottom é o cara! e fim de papo.

    rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Gente, tudo que poderia comentar está aí.Concordo com todos os comentários e tudo é simplesmente perfeito em HP.
    *---------------*

    ResponderExcluir
  7. Esse filme foi muito bom <3

    to seguindo seu blog o/

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. haaaaaaaaaaaaaaar!!!!!! porque ainda não assisti esse filme!!!!!!!!queria ter assistido no cinema mas em SERJIPE nem avisaram quando estava em cartaz e nem achei pirata pra comprar (pelomenos achei uma forma de transformar .txt em .jar e agora tou lendo o 4º livro^^)

    ResponderExcluir
  9. Poxa, comprei todos os livros pro 80 reais, todos eles. Divir-se, e agora dá pra alugar o parte 2 ^^
    bjo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...