17 de janeiro de 2011

Devil Beside You



Devil Beside You foi o primeiro dorama que vi. O primeiro de todos. E foi ele que me abriu as portas das produções cinematográficas asiáticas além dos filmes do Jackie Chan.



Ficha Técnica

Título: 惡魔在身邊 / E Mo Zai Shen Bian / Devil Beside You [Um Demônio Ao Seu Lado]

Gênero: Romance / Comédia / Drama

Nº de Episódios: 20

Rede: CTV

Ano: 2005

Tw-Drama

Sinopse: Qi Yue está apaixonada por Yuan Yi faz tempos, mas não tem coragem de se declarar. Incentivada por suas amigas, ela decide escrever uma carta de amor expondo seus sentimentos e entregá-la a Yuan Yi. Porém, o menino passou direto por Qi Yue e ela deixa a carta cair. Jiang Meng, conhecido Ahmon pelos seus colegas, acha a carta e começa a chantagear Qi Yue, se não revelará o conteúdo da carta para a escola inteira. Enquanto isso, a mãe de Qi Yue se apaixona pelo pai de Ahmon e os dois decidem se casar. Com isso Ahmon e Qi Yue viram "irmãos" que no começo se odeiam, mas como tempo o sentimento entre os dois muda.


Minha opinião: DBY é demais. Perfeito. Maravilhoso. Foi o meu primeiro dorama, eu o vi todo em inglês - uma língua que pra mim não faz sentido algum sem um tradutor ou dicionário do lado -. Então só imagina eu a cada fala dos personagens abrindo o meu dicionário Português-Inglês / Inglês-Português para saber o que os personagens estavam falando. E eu não tô brincando! Fiquei realmente 20 capítulos fazendo isso! Acho que isso já prova que o dorama é realmente muito bom, né?


Apesar do nome do drama, de demónio o Ahmon não tem nada. Ele só se faz de cara mau, mas que tem um grande coração que não mostra muito. Mais um homem perfeito com aquela carinha má que toda menina adora!


Qi Yue foi uma personagem bem confusa. Ela gostava do Yuan Yi, ai quando ele tava gostando dela ela começa a gostar do Ahmon, ai apareceu o ex-professor [pedófilo] dela que dizia que nunca a esqueceu e ela ficou balançada e no final ela fica com o Ahmon mesmo. Mas eu até entendo um pouco essa história do professor dela. É que quando o drama é mais longo eles precisam enrolar a gente pra completar os episódios. Odeio quando fazem isso.


Pra Falar a verdade, acho que o irmão do Ahmon, aquela garota da lente de contato e o professor da Qi Yue - que trouxe aquela mulher apaixonada por ele junto, para dar um sentido ao papel do pedófilo - foram as criaturas que não precisavam nem estar no drama. Claro, já que tiveram suas participações no drama foi muito legal e digo que até o irmão do Ahmon foi útil nos últimos capítulos do dorama, pois tinha a situação da família deles também. Mas a prometida que foi embora em uma cena "emocionante" do jeito que ela chegou e o professor também, que teve aquela ladaínha dos armários e o que ele deveria colocar dentro dele para provar seu amor e poder ficar com a mulher lá... Simplesmente se não tivesse acontecido a trama não teria mudado nadinha. É simplesmente os "obstáculos" que os apaixonados tem que passar para ficarem juntos... E os espectadores tem de ultrapassar para ver o final do drama.
     
Mas apesar de toda essas histórias bobas e desnecessárias, tem outras que fazem o drama ser muito bom. As briguinhas bobas, os problemas cotidianos são a essência desse drama. As famílias também são ótimas. Tudo bem que no finalzinho do drama a avó e a mãe do Ahmon pareciam mais querer atrapalhar do que tudo nessa vida, mas te falo que até ela foi útil para a construção da confiança do casal.



Mas a família oficial era a mais fofa de todas. Tem como não torcer pro casalzinho bobo que fazia a mãe da Qi Yue e o pai do Ahmon? *-*


Troféu destaque do dorama foi o grupinho "do mal" do Ahmon, que, igualmente ao seu líder, não eram maus em lugar nenhum e tinham um ótimo coração. Até a menina que era apaixonada pelo Ahmon com o tempo fui admirando.


Sobre o casal que se formou paralelamente ao romance do casal principal, Yuan Yi e Qing Zi era algo que não esperava na série. E a Qing Zi é rapidinha. Mal o Yuan Yi foi chutado pela Qi Yue e já estava lá a menina implorando pra sair com ele e arrumando ótimas oportunidades. A melhor foi aquela da chuva e do orelhão. Espertinha...


Mas teve uma parte do dorama em que o Dark Yuan Yi baixou e foi bem tenso. Acho que todos os meninos muito calminhos tem o seu momento explosivo. Mas a Qing Zi estava lá para acalmar as coisas e salvar a vida da Qi Yue, que, por breves momentos, estava ameaçada por 2 garotos ao mesmo tempo...


Mas tem umas coisas que, por mais que tenham sido para uns a coisa mais kawai do mundo, pra mim foi totalmente sem sentido. Vamos começar pelo show que o Ahmon fez com os colegas. Um guitarrista passou mal e ele foi tocar por ele. Até ai beleza, certo? Não, pois ele foi com uma mascara carnavalesca que não sabemos de onde saiu. Se ele queria que a Qi Yue não soubesse que era ele, não mudou nada. Ele subiu no palco com a mesma roupa chamativa, que ficou ainda pior com aquela relíquia vinda dos carnavais cariocas, lembrando muito o bloco Cordão da Bola Preta. Why??


Aí o que não duvido que todo mundo reclame... Quando o Ahmon volta da casa da mãe, depois de um longo ano separado da Qi Yue, ele para fazer uma surpresa a ela e pede para os amigos deles sequestrem a menina. Eles vão para um lugar deserto onde, do nada, acende uma árvore de natal horrenda e o celular dela toca. Se isso acontecesse comigo pensaria que a Samara d'"O Chamado" tinha se tornado mais efetiva do que na televisão e tinha até capangas pra matar a pessoa. Claro que depois foi tudo fofo e lindo, mas se coloca no lugar dela e vê se você gostaria que seu namorado te sequestrasse. DUVIDO!!!


E a minha última: o que foi a luta para defender a honra da Qing Zi??? Um velhote contra um cara de 20 anos. Nessa brincadeira, depois de quase se "matarem", eles saem pra beber, todos felizes. Não faz sentido!



Lado positivo: É romance de verdade, onde tem beijo, amasso e até o que não devia... XD FINALMENTE!!!


Lado negativo: Os personagens que desapareceram ao longo da série sem mais nem menos. Alguém lembra da Xiao Cai, a outra amiga da Qi Yue e da Qing Zi??? A menina apareceu em uns 2 capítulos, falou umas 3 frases e simplesmente esqueceram dela. Tadinha!


Ator / Personagem:

Masuyama Yuki como Yang 
Ping
Ivy Fan como Li Xiang
He Du Lin como You Hui
Tsai Pei Lin como Qing Zi
Rainie Yang como Qi Yue
Ge Wei Ru como Xue Wei
Kingone Wang como Yuan Yi
Mike He como Jiang Meng
 / Ahmon
Links:

O fansub que traduziu esse dorama foi o F4AW.
F4AW

Além de poder baixar no site do fansuber, tem outros 3 sites que disponibilizam o download também.
Anime House
Kazen Animes
Animes X Games

OST - Uma das melhores que tem!
Animes X Games
F4AW

26 comentários:

  1. Mike He eterno namorado das meninas do F4AW

    Bom la vou eu e meus comentários gigantes, esse vai ser grande ok.

    Eu amo o irmão do Ahmon, Ahrang foi muito mais do que uma enrolação, foi o começo entrelaçado do final sobre a familia do Ahmon.
    Realmente não tem cena mais tosca do que aquela do Show, ou talvez tenha ja que o drama começa com ela na Universidade entregando a cartinha do amor [muito infantil] foi até mesmo ao relacionamento mais do que explicito sobre sexo [primeiro drama asiático que vejo fazer isso, depois veio outros...]
    Foi o meu primeiro drama TW mas que loko você é a primeira pessoa que eu conheço [na net obviamente]que começou por um drama TW, bom o drama é o maximo.

    Sem falar que a musica de entrada é totalmente ironica, por que o Ahmon finge ser um cafageste no final ele é mais romantico que ela!

    O que eu acho que também não foi enrolação foi a história do professor [pedófilo rsrsrs] com ela, por que o Ahmon não encarava aquele cara no inicio como um obstaculo ele não sentia ciumes era necessario mostrar que o Ahmon ama muito ela, e até aquele momento não havia mostrado amor.

    Ja aquela quase noiva dele [aff] aquilo sim foi enrolação pois desdo começo tinha aquela garota do curso do Jornalismo que amava ele ["Meu principe" aff]
    aquela outra garota era realmente desnecessario.

    Ja a avo dele era de mais acredite eu adorei as cenas com aquela velha.

    Realmente aquele final foi muito tosco!!!! Agora o seu comentário sobre a Sadako [versão japonesa esse é o nome] foi muito incrível morri de dar risada agora!

    ResponderExcluir
  2. XD
    Ahmon foi meu 1º marido nos doramas - já divorciei várias vezes e casei com ele mais duas vezes depois de DBY...
    Tem mt coisa inútil e falo que n adianta,o irmão até pode ter alguma relação com a familia sem noção do Ahmon,mas o professor e a menina de óculos /lente /olho de vidro eram totalmente desnecesários.Só pra preencher os 20 episódios e fazer mais fãs sofrerem....
    Valeu por mais esse cometário!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. AHSUAHSASHAUSHAUSHAUSHAUS
    ri horrores da mascara carnavalesca . kkkkkkkkkk
    eu realmente pensei isso quando eu vi..
    eu achei essa cena da guitarra muito podre, mike ficou super esquisito se balançando de um lado para o outro e ele nem sabia fingir direito que sabia tocar DD: na real a produção de devil beside you nao sao das melhores, tem bastante falhas e tal..
    mais o que conquista é a historia *---------*
    Ahmon e a esqueci o nome dela, os dois juntos meu deus eu pirei vendo esse drama *u*
    adorei a resenha .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome é Qi Yue, não sei pq todo mundo reclama da mascara, ela não era para a Qi Yue não reconhece-lo, era pq ele não era membro oficial da banda...todo mundo aqui tem certeza de que já viu esse tw-drama?!!

      Excluir
  4. que bom que gostou!!
    concordo que não foi uma super produção,mas a história é perfeita!!!
    volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Confesso que este dorama não foi o meu primeiro, mas foi o quarto que eu assisti, me apaixonei pelo Ahmon ... sobre aquela garota de óculos ser desnecessária, bem ... concordo plenamente, mas como disse ali em cima a D-jade , acho que o professor por um papel fundamental para revelar o quando Ahmon era apaixonado pela Qi Yue ! >.< O irmão dele também foi muito fofo, no começo ele parecia um psicopata e.e' Mas depois se mostrou o contrário... esses irmãos dão o que falar msm u-ú UHSAUSAHUSAHSAUHSAUHSA ; Adooooooooorei esse dorama e realmente posso dizer que o Mike He arrebenta >.< POr exemplo em Bull Fighting ele também arrebentou *u* Bull Fighting foi o meu terceiro dorama :x Me tornei fã do Mike He bem nesse dorama e não me surpreendi com o papel dele como Ahmon em Devil Beside You *u* Ele é um ótimo ator (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja why why love, é muitooo bomm, e o Mike ta muito lindo e é com a Raine Yang(Qi Yue) , a mesma atriz de Devil Beside You...

      Excluir
    2. Rainie Yang!!!Amo a los dos!!! Mike He y Rainie Yang.

      Excluir
  6. Meu Deus, quase morri com esse seu comentário, Betah HSUASHUAHSUA muito engraçado kkk
    Mas, falando sobre a história... Eu não chorei no drama inteiro, fiquei lá bonitinha, só torcendo pra quem devia torcer e matando via pensamento quem deveria matar... Mas aquele último capítulo... AI MEU DEUS! Foi uma bipolaridade doida. Eu chorei do começo ao final do último episódio, e ao mesmo tempo ri depois que eles fizeram a "coisinha feia" e acordaram. Aquelas palhaçadas deles, aiai... xD
    No fim, minha barriga está doendo de tanto rir/chorar e matar os personagens via pensamento...

    A Yue é muito fofa, meu Deus! Aquelas bochechas dela... Eu só não apertei porque eu tô desse lado da tela. Não sei como os outros atores não mataram a menina de tanto apertar. Fora a fofura dela, achei algumas coisas de sua atuação desnecessárias... Tipo, quando ela supostamente estava "nervosa" ela começava a ficar ofegante do nada. Why? Ela correu muito ou o quê? Achei isso desnecessário. u-u
    Aquela capacidade dela de mudar DO NADA a pessoa de quem ela gosta, hein? No início da história, tava ela lá caindo de paixão pelo molequinho capitão do time de basquete, aí quando o Ahmon resolve partir pra cima e beija a menina, ela resolve se apaixonar por ele. "Por que não? Super normal uma paixão de séculos acabar por causa de um beijo". Mas fora isso, acho que está tudo ok com a personagem dela. Apesar de ser muito bobinha certas vezes.

    Confesso que eu comecei a assistir esse drama pelo Mike He, mas não me arrependi (amém). Ele tinha mesmo um sorriso diabólico, e eu tinha odiado ele nos primeiros episódios que ele saiu catando a Yue como se fosse qualquer uma e fazendo dela A escrava. Mas depois, fui entendendo mais o personagem e gamei nele. Eu adoro esses personagens misteriosos que fingem ser os "durões" mas por dentro são mais moles que gelatina. Claro, achei algumas atitudes dele estúpidas também. Aquele choro de quando ele foi ver a mãe com a Yue e tal, e houve aquele drama básico de novela mexiática, eu achei MUITO falso. Era como se o personagem fosse feito apenas para sorrir, e quando ele resolve dar um escândalo no braço da Yue, parece que ele só faz barulho, porque nem lágrima vi - estoque de colírio fail agora. Choro de verdade mesmo foi aquele quando ele estava se despedindo do pessoal e quando foi falar pessoalmente com a Yue sobre ir para a Itália. Aquele não foi um escandaloso, mas foi muito mais natural. Saindo do assunto de choro e entrando no assunto de família, eu achei ele muito parecido com o Ahrang (o personagem mesmo) então logo no início quando ele apareceu, já sabia que eram irmãos. Uma coisa que eu gostaria de ressaltar, foi uma mudança de cenário que ocorreu tipo, do nada. Foi quando estava a Yue e o Ahrang conversando, depois daquela briga na escola do Ahrang, a "gangue" aparece num carro no meio da rua querendo bater no Ahrang. Ahmon vê, vai em direção deles, e DO NADA, simplesmente de uma cena pra outra, eles já estão em uma espécie de garagem lutando, e o Ahmon sempre com seus movimentos ninjas, mas foi nocauteado. Aiai, produção...

    Como eu disse acima sobre o Ahrang, assim que ele apareceu eu já comecei a desconfiar de que era irmão do Ahmon. Mas achei que a atitude dele mudou de uma hora pra outra. De "O maléfico muahahaha" para "Oi eu sou um anjo" só pelo irmão ir até o colégio dele enquanto ele apanhava. Ok, ele só queria o reconhecimento do irmão, mas... Pf né, ficaram até sem ressentimentos. Achei ele muito kawaii também, claro que sem aquele topete que parecia mais um anjo se vestindo de capeta. Resumindo, ele parecia querer se vestir TAMBÉM igual o Ahmon, porque até depois que eles ficam de bem, o visual dele meio que muda - pelo menos para melhor.

    ResponderExcluir
  7. [Continuação...]


    A casal que formava o pai do Ahmon e a mãe da Yue foram muito bobinhos, porém fofos. A mãe era lá muito compreensiva e tal - e eu gostei disso. Porque assim, ela não ficou no pé do novo marido quando ele se referiu à ex e tal, não apoiou ele com seu pensamento negativo sobre a ex.
    Eu achei até ela muito parecida com a filha, além da personalidade também, eles ficaram bem atentos quanto à isso ^^
    A Zi, como você disse no seu post, foi muito rápida! Nem ligou se ele era meio que ex-namorado da amiga dela, simplesmente foi para o ataque sem hesitar. Achei aquilo muito bobinho de "ain, se alguém com um guarda-chuva vermelho passar por aqui nós vamos ter um encontro"... Ou seja, o moleque capitão do basquete iria ser forçado a sair com ela se alguém extremamente generoso - e que tenha um guarda-chuva vermelho - passar por ela. Mas no fim, meio que deu um suspense, porque tudo indicava que eles não sairiam, mas aquele guarda-chuva que tinha capa preta... Apesar de aos meus olhos ele parecer rosa, já que eles disseram que era vermelho, posso fazer nada.
    O capitão do basquete, coitadinho, praticamente obrigado à sair com a menina, pareceu estar com dó no começo, e quase morreu naquela luta com a pai da garota... Tadinho. Apesar das idiotices que fizeram o personagem fazer, como aquela disputa de bebidas e sair no meio de um jogo importante e correr atrás da menina - que foi um pouco fofo também, apesar de deixar seu amigo fraturado tomando conta de tudo - foi compensado com o talvez-final-feliz com a Zi.
    Aquele Ahsen realmente enrolou a história com aquela coisa do armário e tal. Agora que você comentou, parecia mesmo insinuação de pedofilia. Além de ele estar com a Yue na grande maioria das vezes nos momentos errados, na hora errada, e deixando o Ahmon sempre puto da vida. Pelo menos foi lá, encenou, ganhou seu dinheiro e voou dali o mais rápido possível.
    Igualmente inútil, aquela Meidi, a proposta de casamento do Ahmon. Ela era a "mocinha" e ele o "orangotango sem banho", ou seja: não combinavam nada. E ok, ela tinha um grau de miopia muito forte, mas miopia acho que atinge a capacidade de enxergar de longe, e o Ahmon tava tão perto quando salvou a menina...Ela era outra que só estava lá pra atrapalhar o casal principal. E aquele encontro com a quase-namorada do Ahsen? Tipo, super normal duas moças de "coração partido" começaram à andar rumo ao NADA, e se encontrarem. Então, começarem a conversar sobre seus corações partidos, e, sem mais nem menos, aceitar chocolates de uma estranha. Ok, ok, produção... Essa eu aguento.
    O que eu não aguentei mesmo foi o exagero em algumas cenas quando precisou usar o sangue. Pareceu falso demais! Por exemplo, quando a Meidi empurra o Ahmon pra ele não ser atropelado, ela cai de joelhos, ok até aí. Mas quando é para mostrar o "machucado" que ela recebe, parece muito falso. Primeiro que tinha sangue demais para uma caída leve daquela, segundo que eu consegui ver claramente a perna branca dela totalmente lisa, ou seja, o sangue era muito ralo, então dava pra ver através dele que aquele sangue só poderia sair do além.

    ResponderExcluir
  8. [Continuação]


    Outra coisa que eu não gostei muito - que talvez seja da parte da produção - mas que não tem só nesse drama, como em vários outros, novelas até mesmo brasileiras ou seja lá o que, filmes, enfim...São aquelas 73489375893759854058309247874 cenas do casal ou quando tem uma cena chocante. É mesmo necessário gravar de 89743598 ângulos o beijo do casal, e fazer parecer que ela "vai-volta" quando vai beijar? Isso também acontece, por exemplo, quando o personagem abre uma porta e tem algo chocante ou horrendo lá dentro... Não gosto disso.

    Voltando à falar dos personagens, eu achei o Yang Ping bem fofinho também, e eles não fixaram muito no leve romance que aconteceu entre ele e aquela menina que era doida pelo Ahmon, que faria tudo, até perder a capacidade de andar pra ficar com ele... Sim, aquela de cabelo preto mesmo. Aproveitando e falando sobre ela também: achei ela muito idiota no começo. Era praticamente uma perseguidora do Ahmon desde o Ensino médio, e fazia seus dramas e fraturas para que o Ahmon cuidasse dela. Mas, no fim eu acabei considerando-a, porque ela meio que deu uma dica para a Yue, salvou a vida da Meidi das outras perseguidoras-sem-nada-para-fazer-do-Ahmon que estavam na faculdade.

    Aquele Limu. Nossa, muito sem noção ele ter aquela voz fininha. Sem mais.

    Falando da Xiao Cai, não foi só você que notou o desaparecimento repentino da menina. Ela quase não aparecia mesmo, Zi tratava ela com arrogância, uma personagem praticamente inútil. Ela só foi útil quando a Zi e o moleque do basquete meio que "brigaram" - por frescura da Zi - pra falar com ele e tal. Fora isso, não foi muito útil e nem no fim soubemos notícia dela. Espero que tenham chamado a polícia e a encontrado.

    Acho que meus comentários sobre os personagens acabaram. Mas tenho outros comentários por parte da história - ou produção.

    Nas poucas vezes - como no primeiro encontro da Yue e do moleque do basquete e também quando o Ahmon tá indo embora - que o Ahmon vai tocar guitarra com uma "banda", eu não consigo escutar a voz do vocalista. Foi só comigo? Ele se contorcia todo no palco, mas no fim só escutava leves sons de guitarra e mais da bateria. O vocalista não parecia cantar nada, só se contorcer no palco como uma menina com cólica. Mesmo que não arranjasse um cantor que fizesse 5 segundos de papel como vocalista de uma dessas bandas, pelo menos pedir pro cara parar de se contorcer e colocar ele pra fingir, colocando a voz de outra pessoa lá, tipo isso.

    Isso eu não acho que seja um ponto negativo, mas também não acho que seja um positivo. Parece que eu tô falando mais dos pontos negativos do que os positivos, vai acabar parecendo que eu odiei o drama, mas é que sou muito observadora mesmo xD

    ResponderExcluir
  9. [última continuação, prometo kk]

    Lá pro último episódio tem aquele clichê do Ahmon de "Ain, eu só estava sendo duro com você para que você parasse de gostar de mim e não sofresse mais, ain...", eles voltaram e foram pra cama. PAUSA TUDO! No momento em que vi eles caindo na cama, pensei: Pronto, o moleque vai pra Itália e vai deixar a namorada grávida, por que não? Mas depois vi que ela não ficou grávida (pelo bem de todos). E que papo foi aquele de "quantas vezes fizemos ontem?" Não traumatizou só a personagem, como a mim também! KKKKK
    Mas eu me matei de rir naquelas cenas, com as besteiras do Ahmon e a timidez da Yue para se trocar. Aquele beijão de antes de tudo isso acontecer foi meio "WOW", quando espanto tão eles lá se agarrando.

    E o que foi aquele sequestro?! Tipo, super normal, né? O namorado voltar da Itália e resolver receber a namorada de forma carinhosa, acendendo uma árvore de natal - que nem parecia muito, e sim um monte de triângulos empilhados - e sequestrando-a.
    Apesar de tudo, eu gostei muito desse drama. Foi o primeiro Tw-drama que eu vi. Pelo menos comecei com um bom.

    Mike He sem camisa foi uma visão dos céus, então compensou todas as as bobeiras que tem no drama.

    E novamente, eu com meus comentários gigantes que não cabem em um só! KKKK Quem leu, obrigada :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WOW, acho que esse é o comentário mais longo do blog. Mesmo!
      Olha, concordo com TUDO que vc falou!
      Pra mim o maior dos absurdos é definitivamente esse treco da árvore de natal/ sequestro/ ficarei contigo forevermente. Não me convence, mas é fofo e depois de tanta loucura no drama, vc acaba até achando possível.

      Esse negócio das câmeras tb me irritava antes, mas agora me acostumei. Sempre acontece, sempre irá acontecer. Tudo pra tentar prolongar um selinho, tentando impressionar o telespectador, tentando fazer ele pensar que foi o senhor beijo das galáxias. Não adianta reclamar, é aceitar e baixar a cabeça..

      Olha, vou te falar que o cara canta sim a música no ep 3, quando o Ahmon toca na banda lá. Só que ele cantou no estúdio, quando gravou a música, na hora de filmar acho que ele não soube dublar, ficou animado pensando: "caracaaaa, a Rainie tá ali, o Mike He tá fingindo tocar guitarra do meu lado!!! Tenho que tentar aparecer tb, essa figuração tem que ser a minha oportunidade pra fazer um coadjuvante futuramente!!!" e lá foi ele, como uma lagartixa destrambelhada tentar passar todo o sentimento que a música tinha...

      Ah, poxa, o Ahmon não é um orangotango... ele realmente não combinava nem um pouco com a Meidi, mas ela que era menininha demais, ele era o Ahmon, não tinha como combinar. Até no começo eu pensei que a Yue não combinasse mt com ele... Ele que é mal compreendido... T---T

      Bom, acho que fico por aqui, novamente, muito obrigada pelo mega comentário!!! =D

      Bjão

      Betah

      Excluir
    2. Naão sei oq foi mais divertido,seu comentário ou a postagem da Betah ASUHSAHUHUSAHSAHUSAHUSAHUSASAHUSAHUSAHUSAAS
      Vc lembro de varias partes que realmente foi mt sem noção...
      Eu realmente nem reparei que a Xiao Cai tinha sumido UHASHUSUAHUA Eu tbm espero que tenham chamado a policia e a encontrado kkkkkkkkk
      Sobre o Ahrang eu realmente gostei dele.Concordo contigo..do nada de psicopata foi para um menino bonzinho.. WTF?? Como assim?
      Prefiro o Ahrang com estilo rebelde U_U Nas primeiras cenas em que ele apareceu,muito loko ele vigiando e ligando para ela no celular kkk Uma coisa estranha:se eles mal se conheciam,como ele tinha o numero dela?? HSUHAHUHUHSUASSAA
      Quando ele pegou o carro,achei q ele ia passar por cima dela..igual na cena la em cima da facul,achei q ele ia jogar ela de cima HASUHHAHUHUAUHA Ele tinha mó estilo legal,ai transformam ele em um irmãozinho carente por atenção ¬¬' n gostei.
      O carinha da gangue,com voz fina kkkkkkkkkkkkkk O tal do Limu hahaha só de lembrar da voz dele dou risada.
      Bom,agora comentando um pouco em relação ao post..
      Primeiro comentando em relação ao Dark Yuan Yi kkkkkkkkkk foi mt inesperado isso ,mas acho q se eu fosse ele tbm agiria dessa forma..ela se declara pra ele...por meio de uma carta(? '-' como assim né) e após um beijo-de um demonio,que quer q ela seja sua escrava-ela decide apaixonar-se pelo Ahmon.Pra mim ela eé meio masoquista..(só acho...)
      Em relação ao show realmente tbm achei muito nada a ver.De repente ele vai tocar lá com os parças,e aparece com uma máscara de carnaval '-' Ai eu pensei>poxa,acho que talvez ele n qr q ela reconheça ele né? Mas não.Ele não queria isso '-' até mandou um beijo pra ela. Acho que ele usa máscara de carnaval para seduzir as garotas ,só pode né UHASUHUHUAHUHUA
      Em relação ao final.. raxei com seu comentário uhahuahuauha realmente tbm acharia que era a Samara,numa versão taiwanesa '-' E que arvore de natal horrivel ,realmente parecia triangulos empilhados.. '-'
      Cara,amei o drama -praticamente inteiro-se não fosse pelo o final.É um pé no saco,quase em todos doramas tem essa maldita passagem de tempo. Fora que odiei o Ahmon no ultimo episódio,depois de tudo que a Qi Yue passou ao lado dele,ele simplismente abandona ela para ficar com aquela mãezinha infeliz dele e_e. Depois de tantas promessas,ele simplismente diz tchau e seja independente ¬¬ Não entendi na boa. E ela ainda espera ele por um ano,e se despede com um sorriso. Fora a cena quente deles né uhahuauha eu tbm pensei:Só falta agora ele vai embora e ela termina gravida dele meu ¬¬ ainda bem que não terminou assim UAHSHUAUHAA
      Bom,apesar dos pesares,como sempre amei mais este trabalho do Mike He..claro q esperava mais do final..porém,é isso né.Além disso estou ouvindo agora a OST,e bom ,isso já compensa.
      Beijos~~.

      Excluir
  10. "Olha, vou te falar que o cara canta sim a música no ep 3, quando o Ahmon toca na banda lá. Só que ele cantou no estúdio, quando gravou a música, na hora de filmar acho que ele não soube dublar, ficou animado pensando: "caracaaaa, a Rainie tá ali, o Mike He tá fingindo tocar guitarra do meu lado!!! Tenho que tentar aparecer tb, essa figuração tem que ser a minha oportunidade pra fazer um coadjuvante futuramente!!!" e lá foi ele, como uma lagartixa destrambelhada tentar passar todo o sentimento que a música tinha..."
    MORRI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    De nada :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sinceramente, sobre os seus comentários acima, simplesmente não existem doramas que não sejam bobos, todos são.. essa é a magia deles, pq aqui a gente não encontra historinhas bobinhas e puras, aqui nas nossas novelas nós encontramos coisas pesadas, um dos exemplos são os beijos, nos k-dramas os beijos são apenas uma boca encostada na outra e eles nem se mexem parecem até estatuas e nos tw-dramas é um pouco mais liberal, mas continuam sendo leves, aqui a gente encontra isso só nos beijos das series da Disney ou Nickelodeon...

      Excluir
  11. ola, adorei os comentários acima. ainda não vi esse Tw-drama mais já li o manga(akuma de sauro) ao qual foi feito a adaptação e por o que foi comentado o drama é bem fiel ao manga.. vou defender a amiga da Qui Yui, o professor(que não é pedófilo,rsrsrs)e a quasse namorada do Ahmon... bem no manga a amiga da YUI fica com o jogador mais por ele ser gto e pena pois agora apos vários anos, ele começa a gostar da YUI mais a mesma já ta gostando do AHMON, ela queria que ele esquecesse da amiga, dps de varias loucuras ela acaba gostando dele. quanto ao professor ele só estava tentando cuidar da filha do seu ex-professor e a quasse namorada foi arrumada pela avo, no manga pelo menos ela sabe a hora de sair do jogo... bom no manga é mais ou menos isso, amo de paixão esse manga e espero gostar do drama.. não entendi direito o negocio do sequestro e da arvore de natal com fogo mais tudo bem..

    bjoooss

    Simone.

    ResponderExcluir
  12. Adorei ver alguém na face desse mundo falando do Devil Beside You, achei esse dorama maravilhoso, ainda mais no ep.3 ( de 18min. à 19min.), a carinha do Meng simplesmente perfeito, seduzindo todo mundo.
    Mas achei que para adultos, a Wei e o Hui muito infantis ( minha opinião, por favor, não se ofendam). Porem tenho que confessar que de todos os doramas que eu já vi, esse foi o melhor, só os beijos estavam um pouquinho tímidos.
    Fiquei pensando como essa equipe conseguiu encontrar garotos tão bonitos e garotas tão fofas.

    ResponderExcluir
  13. Concordo, mas onde vc viu um dorama que não tenha beijos tímidos?, E veja Hi! My Sweetheart e Why Why Love, são muito bons, e os personagens são muito fofos tbm...

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu ria horrores com as roupas do Ahmon, principalmente aquela jaqueta meio cinza escura, que tinha nas costas um circulo branco que parecia papel. E as calças dele pareciam muuuito com aquelas calças que a gente usa em festa Junina.
    Achei muuuita enrolação alguns personagens (tipo aquele professor) mas no fim amei a história *-* sério.
    Comecei a ver graças a esse post.

    ResponderExcluir
  15. Gente! Não sei se vocês leram o mangá Akuma de Sourou, mas é IDÊNTICO ao dorama. Como não encontrei nenhuma sinopse citando algo a respeito das similaridades, sugiro que leiam o mangá, é PERFEITO *-* Só assisti ao drama pq a sinopse me lembrou o mangá, e quando assisti, vi que é A MESMA história *-*

    Kisses ;*

    ResponderExcluir
  16. Morri com seus comentários ahusuasuausahs
    Concordo com tudo q vc disse rsrrsrs, exceto sobre o irmão do Ahmon, realmente foi bem tosco a parte q ele tenta jogar a Qi Yue, mas depois a gente vê a importância do personagem :)
    E tadinha da Xiao Cai, eu nem lembrava mais kkkkkkk
    Apesar de toda enrolação desnecessária como o pedófilo e a namorada, a suposta rival sem sal do chocolate [véi, os homens são cegos qdo se trata dessas meninas ingênuas, eu demorei p ir com a cara dela, mas no final ainda engoli] e a parte desnecessária com o irmão do Ahmon fingindo ser calouro, eu curti muito Devil beside you. Eu achei um drama fofo e engraçado ^^
    Foi o meu primeiro Tw-Drama, eu já tinha assistido um c-drama [meteor showen] e agora tô toida pra ver a versão Tw-dram que é o Meteor Garden [Já vi a versão coreana e japonesa tbm rs]

    Então é isso ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Fiquei super feliz em saber que tem um dorama, que é a adaptação do mangá akuma de sourou, li esse mangá e amei ele do começo ao fim, espero amar esse dorama tbém, ainda não vi nenhum Tw-dorama,esse vai ser o primeiro, e pelo que eu vi parece que vou amar *u*

    ResponderExcluir
  18. adoro doramas, to vendo esse agora e essas partes sem noção são bem comuns, já acostumei. outra coisa tbm são os atores, mas é o jeito lá, aqui as novelas são naturais, lá são super dramaticas tipo as mexicanas. as interpretações seja pra felicidade, seja pra tristeza, são super intensas, bem caricatas

    ResponderExcluir
  19. Este foi o primeiro drama tw que assisti ( acreditando que era kdrama, como não reconheci os atores que fui ver que era TW kkkkk) amei
    De onde surgiu Mike He?
    Lee MiHo que me perdoe mas o gato é gato
    Quando a amiga pediu um último olhar daqueles, assinei embaixo. Era de tirar o fôlego.
    O longo comentário acima foi bem legal, quanto ao sangue da meidi lembrei do ahmon tendo de levar ela para casa devido o machucado, e ela subindo a escada correndo para alcança lo???? Muito sem noção
    Mas é disto que gostamos.
    Sou nova neste mundo de dorameiros, já assisti uns 30 kdrama, sei que são poucos para um dorameiro de verdade, mas tenham paciência comigo sim, obrg.

    ResponderExcluir
  20. Continua...
    Como assim ele é casado e tem uma filha��?!?
    Tudo bem, não sou ciumenta

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...