14 de janeiro de 2011

Personal Taste / Personal Preference

Apesar de ter que ver uns 5 dramas que baixei nos últimos tempos, estou tão apaixonada por Secret Garden que comecei a procurar outros doramas coreanos [já to vendo que vou demorar pra ver esses que baixei T_T ]. E encontrei Personal Taste.




 Ficha Técnica

Título: 개인의 취향 / Kaeinui Chwihyang / Personal Taste / Personal Preference

Gênero: Comédia / Romance / Drama

Nº de episódios: 16

Rede: MBC

Ano: 2010

K-Drama

Sinopse: Park Gae In realmente não tem sorte. A venda de seus móveis não vai nada bem, seu "amigo" fez um empréstimo de 10 milhões de wons no nome dela e não tem como pagá-la e a cereja do bolo vem com a término de seu namoro com Ran Chang Ryul, que vai casar com sua melhor amiga Kim In Hee. Jeon Jin Ho é um arquiteto muito organizado que tenta ter sua chance no mercado de trabalho, mas sempre perde sua chance por trapaças de empresas concorrentes, como a de Chang Ryul. Sua companhia não vai bem e ele tem de conseguir o contrato com o dono da Galeria de Arte Dan. Jin Ho descobre o grande interesse do dono dessa galeria no projeto da casa Sangwoojae, que é o nome da casa de Gae In. Então, depois de algumas confusões, Jin Ho descobre que Gae In precisa alugar um quarto em sua casa, sendo perfeito para analizar a construção. Porém acaba havendo uma confusão sobre a sexualidade de Jin Ho, fazendo com que Gae In aceite que ele more em sua casa por achar que ele é gay.


Minha opinião: Te falo que já tava de olho nesse dorama já a algum tempo. Pensando bem, nem sei porque não tinha baixado ele antes. Choro de rir vendo as babaquices da Gae In. Até mesmo quando o clima no drama era pra ficar séria e penalizada pela personagem, eu acabo rindo descontroladamente! A cena do casamento é uma delas. Tenho vergonha de mim por ter rido daquilo. É que as situações são tão loucas que a minha reação acaba sendo essa. Não sei explicar. Ponto.


Sobre a cena do casamento, fiquei pensando um pouco sobre o que poderia descrever. Tentei me colocar no lugar da Gae In e percebi, infelizmente, que agiria do mesmo modo que ela. Não é que eu concorde com o que ela fez ali, pois num primeiro momento minha vontade era que ela quebrasse tudo, rasgasse o vestido da pilantra da In Hee e desse um tapão na cara - muito bem merecido - no Chang Ryul. Mas ela tava tão destruída que, sei lá, mesmo que ela quisesse muito, não conseguiria tomar essa atitude.


Tenho que confessar que, no começo, não via jeito de Jin Ho gostar da Gae In. Concordo que ninguém é lindo e perfeito o dia inteiro e claro que temos o momento desleixado de nossas vidas. Mas Gae In vai além disso. Um homem lindo na sua casa e você continua se vestindo que nem uma baranga? Pelo amor de Deus. Jin Ho só pode ter se apaixonado por ela pelo interior, porque até ele ver o exterior bonitinho de verdade, demorou...


Mas depois que ela foi, digamos assim, se tornando mais mulher e mais corajosa, percebo que ela não era só a mulher bobinha que aparentava ser. Claro que seu modo de ser e agir não mudou, mas ela subiu muito no meu conceito ao longo do dorama.


Jin Ho. Ai, ai... Olha, ele é mais perfeito que qualquer um que já vi - acostumem-se, o mocinho do dorama que estou vendo na atualidade sempre vira o meu "marido temporário". Depois eles são muito bem trocados sem nem ser lembrados por esta que vos escreve. Ok, são lembrados sim, com muito carinho, mas não voltam mais ao posto de marido até um proximo drama apaixonante -. Voltando... XD Jin Ho é perfeito, maravilhoso, o homem que queria pra mim. Só não gostei da calças dele, que ficavam "pescando" e faziam com que metade de sua canela aparecesse desnecessáriamente... Mas tirando isso tudo nele é lindo, másculo... COMO PUDERAM PENSAR QUE ELE ERA GAY???


E mais um troféu falsidade / indecisão vai para o casal mala do drama: In Hee e Chang Ryul. Fala sério, os dois traíram as respectivas amigas / namoradas, foram se casar, acabaram não se casando, depois uma começou a investir no Jin Ho e o outro voltou a gostar da Gae In! Qual é o problema desse povo indeciso? E eles só atrazam o casal principal, pois ficam de intrigas e blá blá blá. E tudo pra depois um terminar chupando dedo e a outra com o amigo / assistente do Jin Ho [Jung Sung Hwa]...


Nem preciso dizer que ri horrores com as "aulas" que Gae In teve. Totalmente sem jeito pra coisa ela. Mas não é que ela aprendeu? E se o Jin Ho já tava meio balançado por ela, depois disso o romance é o cargo chefe do dorama, que fica muito mais legal do que aquela choradeira e sofrimento por causa do fora que a Gae In recebeu.


Quando o Jin Ho chegou bebum em casa, chorando e todo tristinho, te falo que partiu o meu  coração... Tadinho, sofrendo calado como sempre... Mas a Gae In soube muuuuito bem como consolar o moço, com o primeiro beijo clichê gay um tanto quanto interessante.


Depois fica aquela pequena enrolação do casal, o que é muito normal quando a história chega na metade. O Jin Ho e a Gae In já gostam um do outro, mas ela continuava com a "vingança" contra o Chang Ryul e ele fingindo ser gay por causa do diretor da galeria de arte.


Demorou muuuuito para chegar ao "Game Over", mas te falo que fiquei toda boba quando vi a cena de mais um beijo clichê que eu não esperava. Pensei que ele só fosse falar "Game Over" e tirar ela dali, não que fosse beijar e revelar tudo de uma vez só. Até porque tava no capítulo 11 e fiquei pensando o que os roteiristas criariam para encher mais cinco capítulos de uma hora cada... Mas vendo a cena de novo - umas 6 vezes pra analisar todos os ângulos e poder comentar direitinho - percebo que era bem óbvio que ele ia beijar ela. Só eu mesma que não percebi na hora... XD


Após as declarações e a cena dela chateada com ele, finalmente o romance pode avançar a níveis, digamos, mais íntimos. Ficou acho que dois ou três episódios mostrando os dois que estavam muito afim, mas não queriam ir mais além pra não parecer oferecida / não magoar a outra.


Mas como tinha comentado antes, com o "segredo" descoberto e o casal juntinho, eu realmente não sabia onde os autores criariam mais histórias para fazer os capítulos faltantes. Então veio o dramalhão - digno de novela mexicana - que fez com que os pombinhos se separassem. A mãe dele não concordou com o relacionamento deles, Gae In lembra do envolvimento na morte da mãe, o pai dela chega só para piorar a situação e conta a ela que o projeto da casa deles foi "roubado" pela empresa de Jin Ho. Resumo, ela fica desolada, o casal se separa e fica naquele chororo só.


Mas como o amor vence tudo, até mesmo pais chatos, traumas de infância e oportunidades no mercado de trabalho, nosso querido casal volta as boas, com direito a primeira noite de amor e pedido de casamento atrapalhado, porque, é claro, estamos falando da Gae In...


Para que dê tudo certo no final, aí que entra o pulo do gato, o momento não-roubarei-o-projeto-do-seu-pai-porque-te-amo. Em um momento que beira a fofura total, nosso lindo, belo, másculo, inteligente e perfeito Jin Ho consegue fazer um projeto que seja melhor do que o da casa Sangwoojae baseado em um pequeno presente dado por Gae In: uma pequena mesa feita com metade de uma maçã. Ah, nem preciso dizer que ele ganha da concorrência e tudo dá certo, né?


Ok, eu sei que não comentei sobre os personagens secundários, mas pra mim eles não se expressaram tanto quanto o casal principal. Vendo o dorama vocês poderão tirar suas próprias conclusões. Mas não posso deixar de comentar sobre o dono da galeria Dan. Meu sonho era ter um amigo gay como ele. Fiquei satisfeita de como a série levantou o assunto sem ser algo pesado ou meloso. Mostrou a realidade como ela é!


Lado positivo: Não dá pra parar de rir. Tem tanta situação sem noção que não dá pra não rir. Fala sério, a Gae In e a amiga dela escolhendo "O Segredo de Brokeback Mountain" para uma seção pipoca com o Jin Ho foi hilário...


Lado negativo: O dramalhão desnecessário. Desde o começo do drama dava pra perceber que a Gae In tinha uma ligação forte com a mãe e que seu pai não deu a ela muita atenção. Mas a reviravolta dada no final foi desnecessária. Chegou a ser desgastante ver a Gae In chorando pelos cantos mais uma vez. Enrolação e mais enrolação... E mais uma coisa:impressionante como o Jin Ho - no último capítulo, quando a Gae In foi atrás dele -, que estava morrendo de febre e mal conseguia andar, logo depois de uns beijinhos e percebendo que algo mais rolaria, ficou curado em um piscar de olhos. E pelo que eu sei, Tylenol demora mais ou menos duas horas para fazer efeito no organismo... Safadinho!



Ator / Personagem:

Lee Min Ho como Jeon Jin Ho
Son Ye Jin como Park Gae In


Wang Ji Hye como Kim In Hee
Kim Ji Suk como Han Chang Ryul

Links:

Vários fansubs traduziram esse K-Drama.Estão aqui alguns que achei:

Já os sites que disponibilizam o download, além dos Fansubers são:

OST:


             Obs: No Wikipédia e em sites sobre doramas, o nome da personagem principal se escreve Kae In. Porém no dorama, o nome da personagem é Gae In. Realmente não sei qual é o nome da personagem, pois escutando o nome dela não dá pra diferenciar. Manti aqui o nome que está no dorama. Se você souber qual é o nome verdadeiro pois consegue distinguir o Kae do Gae em coreano, por favor me avise para que eu mude [ou não] a escrita do nome da personagem e acabe com essa dúvida cruel.^^
 



21 comentários:

  1. Adoro as babaquisses da Gae in, e sem falar ela passa por cada uma coitada! >.<
    Caramba, o Lee min Ho tá lindo demais nesse dorama *---*

    ResponderExcluir
  2. nem me fale ^^
    ele já é lindo de morrer *---*
    Nem falo da Gae in,é mt loucura pra mim

    ResponderExcluir
  3. É detalhe Kae In ou Gae In é a mesma coisa o que acontece é que na escrita do coreano para o Romanji [as nossas letras] fica dificil saber qual usar, então pode se usar tanto um quanto o outro. [O som parece o meio termo entr o Ka e o Ga né? rsrsrs]

    Bom ao drama, eu amo aquele diretor realmente souberam tocar no assunto muito bem, agora quanto ao fato do cara não parecer Gay é complicado uma vez que eu tenho tantos amigos Gays alguns demonstram muito outros se nunca te contarem você jamais disconfiaria.

    Mas em fim o drama realmente enrolou e aquele casal chato irritou foi desnecessário, aquela confusão inteira no final e o final foi meio tosco...mas o drama ainda assim foi muito bom, eu gostei bastante até mas só assistiria uma vez na minha vida [diferente de BBF].

    Eu não tenho muito do que comentar sobre esse drama, ele na minha humilde opinião é o meio termo entre dramas engraçados, românticos, e mais ou menos legal, por que se você for ver irrita mesmo aquela amiga e aquele namorado chega uma hora que você pensa "Puta garota azarada, a melhor amiga é uma cobra invejosa e o namorado é um palerma" aff, quem salvava a história era a melhor amiga dela e o melhor amigo dele, os dois era uma piada sem fim na minha opinião, realmente eu ri muito.

    ResponderExcluir
  4. Ebaaa!
    Ótimo saber que Kae e Gae estão certos,procurei mas não sabia mesmo.Pelo menos não vou ter que editar o post pra concertar tudinho. ^^
    Concordo com tudo que você falou,mas veria todo o drama de novo só pra ver again and again and again aquela cena em que o Jin Ho dá o Game Over.
    *--------------*
    Isso que dá ser romântica incorrigível.Confesso que as vezes boto essa cena no you tube pra ver mais uma vez... XD
    Valeu pelos comentários!!
    Volte sempre

    ResponderExcluir
  5. "o mocinho do dorama que estou vendo na atualidade sempre vira o meu "marido temporário".Depois eles são muito bem trocados sem nem ser lembrados por esta que vos escreve.Ok, são lembrados sim, com muito carinho, mas não voltam mais ao posto de marido até um proximo drama apaixonante." AHSUIHASIUSOSAJOI comigo tbm! nao sei explicar, é Hyun Joong, Lee Min Ho, Mike He, Taec-Yeon, Kim Soo Hyun, Wooyoung e lere *-*
    Sem contar que em BBF eu nao sabia decidir quem era o melhor dos F4 é simplesmente impossível pra mim escolher o melhor =X (deixa meu namorado ler isso.. to morta!!)

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Por isso que já avisei aqui em casa que vou casar com um asiático!! Eles são lindos demais e tão perfeitos...
    Homens de doramas deveriam existir de verdade...
    T-T

    ResponderExcluir
  7. Gae In me irritou no inicio com akela dor de cotuvelo dela... mas jin ho salvou tudo .. linderrérrimo...kkk

    ResponderExcluir
  8. irritou mesmo
    ela com aquele sofrimento todo perto de um homem perfeito daquele morando junto com ela(mesmo que ela não soubesse que ele era hétero),puxa vida eu dar te tudo para ficar perto de um cara tão perfeito como Jin Ho

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse drama! aquela cena do Jin Ho com diarréia foi muito engraçada quase morri de rir,E por mais q vc ñ tenha dado ênfase nos personagens secundários eu simplesmente adoro o amigo do jin ho ele chamou toda a minha atenção durante o drama.

    Sempre li seus posts mas só agora quis comentar,adoro o jeito q vc conta a história pois odeio as sinopses q colocam, sempre tão vagas!

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse drama, eu ri, chorei, é ótimo do início ao fim, um dos melhores que eu já assisti.
    Também gostei muito da resenha!
    Mas enfim, você aceita parceria??

    nome do meu blog: Neomu K-POP
    meu blog: http://neomu.blogspot.com.br/
    button:http://img507.imageshack.us/img507/60/catsmi.jpg

    Seu button já está no meu blog, e eu gostei muito do seu blog!
    Desde já obrigada, beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Parceria mega aceita!!!
    Obrigada^^
    bjão parceira!

    ResponderExcluir
  12. Ah, mais um dorama que vi graças ao Secret Doramas *-*

    Eu acho que assim, não foi certo ele no início querer entrar na casa da Gae In só pelo trabalho, mas eles estavam numa crise e não tinha-se mais o que fazer..E aquela traição do Ryul com a Hee? Em minha opinião, pelo menos quem dizia ser "amiga" dela deveria ter alguma consideração.Puts, a menina leva a Hee para morar com ela, torna-se a "única" parente da família dela, e ela vai lá com toda a coragem e faz isso, pra no final desistir.Se eu tivesse no lugar da Gae In naquele momento do casamento não sei nem o que faria! Mais provável que eu ficasse paralisada, já achei de grande tamanho ela ter coragem de olhar na cara dos dois.Mas aquele casal se merecia! Só estavam ali para separar o casal principal, não sei quantas vezes apontei o dedo (do meio) para a tela quando a Hee aparecia se ferrando, como se ela pudesse me ver..

    O que eu achei legal do drama, foi que eles não levantaram o assunto da pessoa Gay como algo ruim.A Gae In ficou perto dele mesmo quando ele era, supostamente, gay.As coisas também não mudaram com o presidente, então achei isso legal.Porque na sociedade em que vivemos, se você diz que é gay parece que vira excluído no mundo por causa do preconceito.Mas falando ainda de ser gay, aquele amigo do trabalho do Jin Ho realmente parecia um! Não fisicamente, mas quando ele fingia ser um.Até a voz ficou parecida (digo isso porque conheço gays, então parece que -alguns- tem uma voz mais feminina)!
    Mas achar que o Jin Ho fosse gay foi demais! Ele não agia como um, nem parecia um.Como ela não viu aqueles olhos vibrantes dele quando ela tinha "perdido" a lente de contato e estava de toalha no banheiro? O sujeito quase enlouqueceu lá né..

    A história praticamente inteira foi baseada no tal mistério da casa, que nem achei que fosse um mistério tão grande assim.Ainda ficou algumas coisas que eu não entendi.No início, quando o Jin Ho se muda, a Gae In impõe algumas "regras" à ele, como não tirar fotos da casa nem passar para alguns lugares..Mas realmente não entendi o porquê de não poder tirar as fotos.Pelo que vi, o que o pai da Gae In queria esconder era o porão, que foi onde a mãe trabalhou e também onde ela morreu, causava muitas lembranças ruins, a Gae In tinha esquecido e se lembraria..Enfim.Concluí que fosse apenas a estrutura da casa, que era realmente grande e foi usada em um projeto muitos anos antes de um bom arquiteto, e blá-blá..

    Mas foi uma ideia de burro também, hein? Colocar uma filha pequena para brincar em um pedaço de vidro, para que a mãe pudesse observá-la brincando.Tudo bem, pensando por um lado, elas não ficariam sem se ver, e a mãe poderia meio que vigiar se ela fazia algo de errado. Mas..UM VIDRO? E quem deixou aquele peso perto da Gae In? Ela era muito pequena pra entender que aquele peso poderia quebrar o vidro..Então pelo menos usar a cabeça para pensar nas consequências seria bom.Então, achei que aquilo do pai culpar uma criancinha pela morte de uma adulta não foi um bom julgamento.

    O casal Jin Ho e Gae In.Eu sabia que eles se formariam logo pelos olhares deles, estarem morando na mesma casa, eles se consolarem e tal..Aquele beijão deles na frente daqueles infelizes do Ryul e da Hee *-* Chessus! Quase morri com meus gritinhos aqui..O Jin Ho aquele lindo e seduzente, que pra mim nunca aparentaria ser gay ou qualquer coisa do gênero.A Gae In no início, achei que ela era um pouco velha demais, mas depois daquele transformação para a "vingança" do Ryul ela pareceu estar mais nova.O pessoal da festa ficou de queixo caído, rapidinho o Ryul se arrependeu de abandoná-la, foi bem feito!

    ResponderExcluir
  13. [E mais uma vez, um comentário só não é o suficiente para concluir o que eu queria dizer, então vamos com a continuação...]

    Desde o início quando o presidente mandou o Jin Ho para a chácara eu sabia que tinha algo.O que um homem totalmente deprimido faria sozinho em uma chácara além de se matar? ~bem à moda brasileira~. Achei que ele deveria explicar tudo detalhadamente do que aconteceu para o pai da Gae In e para ela, e ficaria tudo de boa, tentar esquecê-la não foi lá boa ideia.Mas assim como você comentou ali em cima, que safadinho! Rapidinho ele melhora depois de dar uns amassos..

    Aquele pedido de casamento eu achei bem fofo, para falar a verdade. Apesar que a Gae In quase estragou tudo deixando os balões voarem, a árvore que os salvou! Mas como você disse, estamos falando da Gae In, atrapalhada como sempre xD
    Bem, aquele amigo do Jin Ho com a Hee realmente não combinou para mim. Ao meu ver, ele ficaria melhor com a amiga da Gae In, mesmo ela sendo casada e tal (não estou insinuando nada...) e não entendi o porquê que "Graças à você vamos ter nosso segundo filho". Ele deu em cima do marido dela ao ponto de ele preferir a mulher? Vai saber né... Eu meio que desconfiei que o bebê era deles! Fiquei tipo: Wtf, que rapidinho eles...

    Bom, obrigada por mais uma dica de um ótimo dorama! Esse é o sexto que eu conclui só nessas férias de julho, graças ao Secret Doramas, então... Arigatou! E desculpa por qualquer coisa, como postar esse comentário enorme kkk

    ResponderExcluir
  14. Ah, sim, quase esqueço de comentar algo...
    Aquele carinha da empresa do Ryul, o Mr.Kim não é o mesmo ator que fez também um "Mr.Kim" em You're beautiful??

    Apesar da pouco aparição dele, achei eles bem parecidos e o nome também é o mesmo...Estranho XD

    ResponderExcluir
  15. Não peça desculpas pelos comentários!! Poxa, se vc não sabe, eu adoro comentários!!=´D
    Bom, fico feliz que as suas férias tenham sido embaladas por doramas que eu comentei. Adoro o que eu faço e fico feliz quando as pessoas também se divertem por ler um trabalho que eu fiz!
    Sobre o Mr. Kim, eu tenho que dar uma olhada em You're Beautiful, pq eu não tô lembrando... Já não vejo esse dorama a um ano e a minha memória não é tão sensacional assim...
    Quando tiver uma resposta eu escrevo por aqui. ^^
    Bjs e muito obrigada pelo comentário!!

    ResponderExcluir
  16. Olá amei seu blog e gostaria muito de uma afiliação

    http://sottotsutaete.blogspot.com.br

    aguardo resposta! >.<

    ResponderExcluir
  17. A parte do "E pelo que eu sei, Tylenol demora mais ou menos duas horas para fazer efeito no organismo... Safadinho!" foi muuuuuuuuuuuito boa....amei amei <3 vc foi ótima!fighter!!!! ^.^

    ResponderExcluir
  18. Quero testemunhar sobre os trabalhos de Dr.agumba. Ele é um grande homem que foi capaz de lançar um feitiço que me trouxe o homem que eu amo. Este homem é capaz e capaz de resolver qualquer problema do seu. Ele é especializado no seguinte: (1) Spell para proteção contra perigo ( 2) Spell para sonhos ruins. (3) Espetáculo para o amor do mesmo sexo (4) Espetáculo para a cura (5) Espetáculo para a invisibilidade (6) Espetáculo para a riqueza e a fama (7) O feitiço para doenças (câncer) fibroma, vírus herpes simple ou qualquer outra doença. (8) Spell para o amor e o relacionamento fortes (9) Spell para trazer seu ex back até lesbain / gay ex back (10) feitiço para gravidez, este homem tem grandes poderes e é incrivelmente generoso. Você pode contatar seu e-mail via: dragumbasolutioncenter@hotmail.com, ou você também pode adicioná-lo no whatsapp: +2348147461232 porque felicidade e sucesso para pessoas de todo o mundo usando os poderosos feitiços e produtos à base de plantas tradicionais. sem estresse, entre em contato com ele hoje.

    ResponderExcluir
  19. não conseguir acha nenhum dos sites me ajuda por favor

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...